Monthly Archives: abril 2016

A proatividade dos Tribunais de Contas como instrumento de combate à malversação de recursos públicos

Artigo do nosso colega e membro da AUD-TCE/SE, Ismar Viana,  ocupante do cargo de Analista de Controle Externo II (Auditor de Controle Externo) – Área de Auditoria Governamental – Especialidade Jurídica , foi publicado na última edição do CINFORM, de 11 a 17 de abril de 2016.

Nesse artigo, sob o título “A proatividade dos Tribunais de Contas como instrumento de combate à malversação de recursos públicos”, o auditor de controle externo discorre sobre a incontestável importância dos Tribunais de Contas na instrumentalização das ações de combate à corrupção na Administração Pública brasileira ante as recentes operações deflagradas pelas instituições policiais.

O texto constitui uma excelente oportunidade de reflexão sobre as competências dos Tribunais de Contas, inclusive como “uma potente arma a serviço da guerra contra a malversação dos recursos públicos”. Acesse aqui

 

 


Auditores de controle externo do TCE-MS criam Associação

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul publica, em sua página na web, o convite para a fundação de uma das afiliadas da ANTC, a Associação dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a AUDTCE-MS, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 13/04/2016.

Esse gesto, além de ser um ato inédito de uma Corte de Contas Estadual, é demasiadamente simbólico, traduzindo uma conquista importante da nossa classe, constituindo uma atitude de respeito e independência.

Sonhamos com o dia em que teremos uma associação em  cada Tribunal de Contas e que todas estejam filiadas a Associação Nacional, exatamente como ocorre com a AMB, ANAPE, ANAMATRA, FEBRAFITE, CONAMP e demais associações nacionais das carreiras estratégicas de Estado.

Parabéns aos colegas guerreiros que ingressam no TCE-MS! Viva o Estado Republicano!!!

Acesse aqui